Ano letivo 2020 - 2021 | Educação

Ano letivo 2020 - 2021 | Educação

Com o objetivo de dar resposta às atuais necessidades dos munícipes, já se encontram disponíveis, na página do Município, os Boletins de Candidatura ONLINE para Transportes Escolares, Ação Social Escolar e Serviços de Apoio à Família.

TRANSPORTE ESCOLAR
Destina-se aos alunos que frequentem o Ensino Básico ou o Ensino Secundário.


CANDIDATURA PARA AÇÃO SOCIAL ESCOLAR E SERVIÇOS DE APOIO À FAMÍLIA

Valor da comparticipação das Famílias

Preço unitário ​

Alunos beneficiários do Escalão A

​Isento

Alunos beneficiários do Escalão B

€​0,73

Alunos beneficiários do Escalão C

€​1,46

Professores e Outros Funcionários da Escola

de acordo com o fornecedor



Para as crianças que frequentem a Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico será necessário preencher e submeter a CANDIDATURA ONLINE  |  CANDIDATURA PDF.

Os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que pretendam beneficiar de refeições escolares, deverão manifestar essa intenção junto dos Serviços Administrativos da Escola / Agrupamento de Escolas, aplicando-se a mesma tabela de comparticipação familiar.

  • Subsídio para material escolar - CANDIDATURA ONLINE
    Destina-se às crianças beneficiárias do Escalão A e do Escalão B, que frequentem a Educação Pré-escolar ou 1º ciclo do Ensino Básico - CANDIDATURA ONLINE  |  CANDIDATURA PDF.

  • Atividades de Animação e Apoio à Familia (Educação Pré-escolar) e Componente de Apoio à Família (1º ciclo do ensino básico) - CANDIDATURA ONLINE  |  CANDIDATURA PDF
    As inscrições às AAAF e CAF serão submetidas a apreciação de acordo com a necessidade dos respetivos pais/encarregados de educação, comprovada através da confirmação do exercício da atividade profissional e do respeito pelo horário laboral de cada um dos cônjuges.

O serviço de prolongamento de horário decorre:

  • No caso dos Jardins de Infância, em complementaridade com a componente letiva, no período da manhã entre as 7h45 e as 9h00 e no(s) período(s) da tarde de acordo com as seguintes opções:
    > Opção 1: entre as 15h30 e as 17h30;
    > Opção 2: entre as 15h30 e as 19h00.

  • No caso das Escolas Básicas do 1.º Ciclo, em complementaridade com a realização das atividades de enriquecimento curricular ou com a componente letiva, no período da manhã entre as 7h45 e as 9h00 e no período da tarde entre as 17h30 e as 19h00.

Os serviços de prolongamento de horário do período da tarde, as atividades nas interrupções letivas e de ocupação de tempos livres funcionam com o número mínimo de 15 crianças.

O serviço de prolongamento de horário do período da manhã funciona com o número mínimo de 10 crianças - CANDIDATURA ONLINE  |  CANDIDATURA PDF.

Para mais informações poderá contactar o Setor de Educação do Município, através dos contactos do Gabinete do Setor de Educação (Edifício Cultural):

  • 262 780 103


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.