Casa do Pinhal

Casa do Pinhal
Antes - Zona da Casa do Guarda 01 [+] Fotos

Prevenir… Prevenir… Prevenir!

“Prevenir é melhor que remediar…”  é uma expressão tantas vezes repetida, que chega a parecer inexplicável como, perante um facto desagradável ou acidente, não houve o cuidado de prevenir.

Porém, tantas são as vezes que não é por falta de atenção que não se previne: o que verdadeiramente acontece é que os recursos humanos e meios de atuar são bem mais escassos do que a vontade e a necessidade de intervir!

A Equipa de Limpeza Florestal acaba de efetuar mais uma intervenção preventiva de desmatação, no terreno ao lado da Casa do Guarda - na zona do pomar - dentro do Pinhal Municipal de Vale Grande.

Local aprazível e de procura intensa em época estival, o Pinhal de Ferrel, como também é conhecido, continua a ser objeto de cuidada intervenção desta equipa recentemente constituída.

Desde o início do ano, a sua ação tem vindo a ser sistemática. A área a carecer deste tipo de cuidados preventivos é bem vasta: 338 hectares de floresta que foram invadidos pela acácia de espigas (Acacia longifolia) a que se associou a proliferação de mato. A determinação e o empenho que são colocados no terreno pelos nossos “sapadores” alimentam a expetativa de termos a cada dia um Pinhal melhor, mais seguro…mais “saudável”!


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.