Concerto de Reis encerra Programa “Peniche: um Mar de Natal” - 2019

Concerto de Reis encerra Programa “Peniche: um Mar de Natal” - 2019
Concerto de Reis

Concerto de Reis, pela Camerata Gareguin Aroutiounian, da Escola Superior de Música de Lisboa, integrado no programa “Peniche: um Mar de Natal”.

É já no próximo domingo, dia 5 de janeiro, que o magnífico edifício da Igreja de São Pedro, em Peniche, se converte em sala de concerto e, a partir das 17h00, a Camerata Gareguin Aroutiounian presenteia a cidade e o concelho, mais uma vez, com um Concerto de Reis.

O programa do concerto inclui obras de Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel.

A Camerata Gareguin Aroutiounian foi fundada pelo maestro e violinista Gareguin Aroutiounian, tendo então adotado o nome Camerata Musart.

Gareguin Aroutiounian (1951-2014) cedo se notabilizou enquanto intérprete de violino, com uma carreira que se estendeu ao longo de mais de cinquenta anos repletos de prémios, digressões pelo mundo, apresentando-se como solista ou integrando o Quarteto de Yerevan e a Orquestra Gulbenkian. Desenvolveu ainda uma intensa atividade pedagógica promovendo novas gerações de violinistas. Após a sua morte, esta Camerata foi rebatizada com o seu nome, sendo dirigida pelo maestro Miguel Henriques no quadro da Escola Superior de Música de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa.

Este concerto, organizado pelo Município de Peniche, conta com o apoio da Paróquia de Peniche e da Escola Superior de Música de Lisboa.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.