DA GUERRA E DA LIBERDADE – Projeção de filmes “Turp” e “Cartas de Guerra” no Auditório Municipal de Peniche – 25 de abril, 21h00

DA GUERRA E DA LIBERDADE – Projeção de filmes “Turp” e “Cartas de Guerra” no Auditório Municipal de Peniche – 25 de abril, 21h00
DA GUERRA E DA LIBERDADE – Projeção de filmes “Turp” e “Cartas de Guerra” [+] Fotos

No próximo dia 25 abril, pelas 21h00, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, terá lugar a projeção de dois filmes: a curta-metragem “TURP” (2015), da Liliana Gonçalves e Francisco Neves, e o recentemente galardoado “CARTAS DE GUERRA” (2016), longa de Ivo Ferreira. Seguir-se-á uma breve conversa com a realizadora Liliana Gonçalves, cineasta de Peniche.

Esta iniciativa, de entrada livre, integra o programa localAbril, Mês de Liberdade”. Tem como pano de fundo estes dois filmes em diálogo, sob o mote “Da Guerra e da Liberdade”, no mês que se celebra o 43º aniversário da Revolução dos Cravos, consequente ascensão da Democracia e da Liberdade e fim da Guerra Colonial portuguesa.

Liliana Gonçalves nasceu em 1984, em Peniche. Desde os 16 anos que desenvolve projetos artísticos, escrevendo e realizando os guiões. Frequentou Técnicas Audiovisuais na Escola Profissional de Comunicação e Imagem e a Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. Escreveu o argumento e o guião e realizou a curta-metragem "TURP", sendo agraciada com o Grande Prémio de Melhor Curta-metragem 2015 pelo ICA e pela Universidade Lusófona, nomeada para Melhor Filme nos Prémios Sophia 2015 e tendo percorrido o circuito de festivais internacionais, entre os quais o Festival de Cannes.

O filme “CARTAS DA GUERRA” é a terceira longa-metragem do realizador Ivo M. Ferreira, resultado da adaptação do livro ”D'Este Viver Aqui Neste Papel Descripto, Cartas da Guerra” de António Lobo Antunes. Foi distinguido, a 22 de março de 2017, com 9 dos 21 Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, entre as quais os de Melhor Filme e Melhor Realização, Melhor Argumento Adaptado (escrito pelo realizador com Edgar Medina), Melhor Montagem (Sandro Aguilar) e Melhor Fotografia (João Ribeiro), entre outras categorias técnicas.

Uma iniciativa a não perder!


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.