DELEGAÇÃO DE PENICHE DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

No âmbito da relação entre o Município de Peniche e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, nomeadamente em ações de sensibilização, rastreios, angariação de fundos, entre outras, nasceu a ideia de constituir uma delegação local da Liga, tendo em conta que a criação de Delegações inseridas na comunidade, surge como uma solução que permite uma resposta célere e adequada às necessidades das populações.

Foram estabelecidos contatos com membros da comunidade que conhecem de perto a realidade da doença oncológica que manifestaram a sua disponibilidade para, voluntariamente, darem o seu apoio na dinamização da referida delegação. Também se associaram a esta ideia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte.

Após algumas reuniões preparatórias para a criação da delegação local e definição do respetivo plano de ação, foi decidida a assinatura do Protocolo da Constituição da Delegação de Peniche da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve lugar no dia 18 de junho de 2013, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, seguida de uma sessão de informação sobre os alertas das doenças oncológicas. Desta delegação fazem parte o Município de Peniche, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte.

Os voluntários desta delegação participaram (10 de julho de 2013) numa formação inicial sobre o enquadramento institucional, o papel do voluntário e o regime jurídico do voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.






A sessão solene de abertura da Delegação decorreu no dia 18 de julho de 2013, na Capela de Santa Bárbara, na Fortaleza de Peniche, seguida da abertura oficial da sede da delegação local no Centro de Convívio do Município, sita na Rua da Paz (Edifício do Antigo Tribunal), no 1º andar, respeitando o seguinte horário: 3ª feira: 15h00-19h00, 4ª feira: 10h00-12h00 e 5ª feira: 15h00-19h00.

Contactos:
Telem.: 915 999 897

Coordenação local:
Coordenadora – Maria João
Coordenadoras adjuntas – Maria José e Guadalupe

< Voltar

CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.