Em Peniche, a poesia de junho celebra… Santos Populares, Camões e Pessoa(s)…

Em Peniche, a poesia de junho celebra… Santos Populares, Camões e Pessoa(s)…
Em Peniche, a poesia de junho celebra… Santos Populares, Camões e Pessoa(s)…

"Santos Populares, Camões e Pessoa(s)!" será o mote para a próxima sessão d’ A poesia anda por aí…* que terá lugar na próxima 6ª feira, dia 23 de junho, às 21h30.

Desta feita estaremos no Bairro Luís de Camões, concretamente no Polidesportivo Ilídio de Abreu, associando-nos ao projeto Inovar Camões que, no dia seguinte (sábado, 24), ali promoverá um Arraial dos Santos Populares.

O espírito de arraial presidirá à noite de poesia onde, para além de alguma poesia popular, evocaremos Camões e Fernando Pessoa.

O primeiro quase dispensa justificação, visto que dá nome ao bairro e tem o seu dia (10) neste mês de junho. Quanto a Fernando Pessoa, para além de ser considerado o maior poeta português, curiosamente nasceu no dia de Santo António de 1888.

Assim, aqui fica o convite para se juntarem connosco à fogueira que iluminará a noite e dará outro colorido às palavras dos nossos poetas e dizedores…

* A poesia anda por aí… é um projeto da Câmara Municipal de Peniche (Pelouros da Cultura e da Solidariedade Social), herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.