Eventos do dia 22-08-2018

Cultural - 18-08-2018 a 27-10-2018

Exposição DE CERTEZA ABSOLUTA

A exposição surge de um convite, do Centro Interpretativo da Atouguia da Baleia, que o artista viu como uma oportunidade para trazer à luz alguns dos seus últimos trabalhos. Enquanto muitas das obras que vai recorrentemente fazendo podem ou não vir a ser apresentadas a público, estas serão com toda a certeza, ou “De Certeza Absoluta” como indica o próprio título da exposição. Assim, o artista seleciona alguns dos trabalhos que tem vindo a fazer ao longo do tempo e trá-los a público com a certeza de que estes serão partilhados com os seus conterrâneos e outros visitantes do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia. Na verdade esta exposição é uma ocasião para mostrar o trabalho do artista para além das suas obras no Concelho e do seu trabalho de formação. Nesta exposição o artista apresenta telas e trabalhos em papel, pela importância que o desenho e o ato de “riscar” têm para o seu percurso artístico. Tal como se indica na biografia, o artista seguirá aquela que se pode afirmar ser a sua linha orientadora, a que se pode frequentemente ver presente nos seus trabalhos: a figura humana nos seus processos de metamorfose, sem limitações. As obras são, em geral, multifacetadas, com fragmentos de corpos desdobrados em construções e/ou camadas.

Uma exposição a não perder!

ENTRADA LIVRE

Local: Centro Interpretativo da Atouguia da Baleia - Igreja de S. José

Exposições - 19-07-2018 a 07-10-2018

exposição ARTES TÊXTEIS

Exposição de confeções e artigos têxteis de forte componente artística, com origem diversificada em Portugal

Exposição integrada na MOSTRA INTERNACIONAL DE RENDA DE BILROS - PENICHE - 2018

De terça -feira a domingo, das 10:00 H - 13:00 H e 14:00 - 18:00 H

Entrada livre

Local: Museu da Renda de Bilros - Rua Nª Srª da Conceição, nº 1 - Peniche

Exposições - 14-02-2018 a 31-01-2019

EXPOSIÇÕES

Local: Concelho de Peniche

Desportiva - 25-08-2018

PENICHE A NADAR - PROVA DE ÁGUAS ABERTAS

A Câmara Municipal de Peniche em parceria com a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Natação do Distrito de Leiria vão organizar a 4ª edição da prova de águas abertas " PENICHE a NADAR "

Este evento desportivo consiste em duas provas, uma de promoção e outra para atletas filiados.

A prova de promoção de 1500 metros é aberta a todos os interessados, filiados ou não na Federação Portuguesa de Natação.

A prova de 3000 metros é reservada a nadadores filiados na FPN, FTP ou em quaisquer suas congéneres filiadas nas respetivas federações internacionais.

As idades mínimas de participação são de 14 anos para femininos e 15 anos para masculinos, completados até 31 de dezembro de 2018.

Local: Praia da Gamboa - Peniche

Sub-Navegação