Outros Eventos

AGENDA DE EVENTOS

Imagem do Evento

AGENDA DE EVENTOS - PEDIDO DE DIVULGAÇÃO DE ATIVIDADE:

Local: Concelho de Peniche

Agenda de Eventos - Abril, Maio e Junho 2019

Datas de Realização

Janeiro (01-01-2019 a 31-01-2019)
Fevereiro (01-02-2019 a 28-02-2019)
Março (01-03-2019 a 31-03-2019)
Abril (01-04-2019 a 30-04-2019)
Maio (01-05-2019 a 31-05-2019)
Programação Diária
De 1 a 31 de maio

A 2ª edição da rota da saúde de Peniche durante o mês de maio, mês da saúde, visa a sensibilização e reflexão sobre os determinantes da saúde, bem como, a divulgação e valorização dos serviços e atividades de promoção da saúde disponíveis à população no concelho através de associações e instituições locais.

Org.: Município de Peniche

Imagem do Evento
Atividades desportivas e culturais. Tradicional almoço convívio com os associados.

Destinatários:
Sócios da Casa do Benfica
Local: Casa do Benfica, em Peniche
Org.: Casa do Benfica em Peniche

Local: Jardim Municipal
Dias:1, 4, 18, e 19 de maio
Org.: Freguesia de Peniche

Dias: 03, 04 e 05 de maio
Local: Forte das Cabanas e Ribeira Velha

Org.: Município de Peniche / Associação Patrimonium

Local: Peniche - Bombeiros Voluntários de Peniche.
Recolha benévola de sangue e medula óssea, junto de toda a população com idade entre os 18 e 65 anos.
Org.: Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Peniche

Local: Igreja da Misericórdia - Peniche
Último de uma série de três recitais didáticos abertos à comunidade, onde os alunos da Classe de Piano, explicam e executam obras do Compositor em questão. Cada recital conta com um convidado especial.

ENTRADA LIVRE
Org.: Academia de Música Stella Maris - Peniche (Academia de Música Estrela do Mar de Peniche)

Cartaz da atividade
Neste ano que se comemoram os 20 anos da associação será um voltar às origens, pois o primeiro passeio pedestre decorreu neste local.
Ponto de encontro - no parque de estacionamento junto à barragem, 15min antes da partida
Tipo de percurso pedestre - Circular Extensão - 12km Grau de dificuldade - baixo / médio
Destinatários - Aberto a toda a comunidade, mas obrigatória a inscrição para associacaoarmeria@gmail.com (iniciativa gratuita)

Org.: Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche

Campanha de sensibilização e angariação de fundos

A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa da Fenacerci em colaboração com a RTP/Antena 1. É uma iniciativa de âmbito nacional que envolve várias organizações sem fins lucrativos, entre as quais a Cercipeniche, e mobiliza milhares de pessoas, entre familiares, técnicos e cidadãos. Tem como objetivos sensibilizar a comunidade para os problemas com que se confrontam as pessoas com deficiência no processo de afirmação dos seus direitos de cidadania e angariar fundos que minimizem as dificuldades financeiras com que a organização se debate.
Campanha a decorrer até dia 9 junho 2019
Org.:Cercipeniche, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, CRL

Visitas guiadas interpretadas, com o Prof. José Manuel Cordeiro – Culto Mariano
Noite dedicada às crianças no Museu da Renda de Bilros de Peniche
Org.: CMP/ Patrimonuim – Centro de Estudos

Local: Pinhal Municipal de Peniche / Pinhal de Vale Grande

"Por Trilhos de Pinhal e Mar" é uma prova de atletismo que se desenrola em caminhos, trilhos e carreiros em zona de pinhal e areal de praia junto à costa atlântica, no Pinhal Municipal e nos areais a Norte, pertencentes à freguesia de Ferrel, concelho de Peniche.
Esta prova tem 3 eventos possíveis:
  • Caminhada de 6Km, com grau de dificuldade fácil;
  • Trail Running de 10Km, com grau de dificuldade média;
  • Trail Running de 17Km, com grau de dificuldade média.

Todas as novidades são publicadas em: www.facebook.com/PenicheTrail
Publico Alvo: desportistas amadores com idade mínima de 6 anos.
Org.: Agrupamento de Escuteiros 512 Peniche

Imagem do Evento
Pesca na costa de Peniche.
Almoço, pesagem e entrega de Prémios na Casa do Benfica, em Peniche.
Org.: Casa do Benfica em Peniche