Afula Conservatory Orchestra, Choir and Big Band - 20 de julho | Essex Youth Orchestra - 2 de agosto

Cidade de Peniche recebe novamente o Lisbon Music Fest

Cidade de Peniche recebe novamente o Lisbon Music Fest
Cidade de Peniche recebe novamente o Lisbon Music Fest

O Lisbon Music Fest - Lisbon Internacional Youth Music Festival regressa este Verão à cidade de Peniche com dois concertos no Fórum da Parreirinha, numa coorganização com o Município de Peniche.

No próximo dia 20 de julho, pelas 22h00, terá lugar um concerto pela Afula Conservatory Orchestra, Choir and Big Band, de Israel, e a 2 de agosto, à mesma hora, será a vez deste espaço receber a Essex Youth Orchestra, de Inglaterra.

O Lisbon Music Fest é um festival internacional de orquestras, coros, jazz big bands e ensembles de música de câmara, reunindo jovens músicos de todo o mundo.

Na sequência do enorme sucesso alcançado em 2015 e 2016, o Lisbon Music Fest regressa para a sua 3.ª edição, a qual decorre entre 9 de julho e 5 de agosto de 2017.

São mais de 25 concertos nas principais salas, auditórios e espaços ao ar livre das cidades de Lisboa, Batalha, Évora, Elvas, Belmonte e Peniche, sendo esperada uma audiência total superior a 20.000 pessoas.

Afula Conservatory Orchestra, Choir and Big Band (Israel)

O Conservatório de Música de Afula está representado no Lisbon Music Fest por três dos seus principais agrupamentos.

A Afula Representative Wind Orchestra foi fundada há trinta anos e é constituída por cerca de 50 jovens intérpretes com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. A orquestra interpreta uma diversidade de obras originais ou arranjos para ensembles de sopros, com foco no reportório clássico, world music e reportório israelita. Dirigida por Lilach Meidan e Ran Nachum, a orquestra é conhecida pelas suas performances refinadas e de elevada qualidade.

O Ze’irey Afula Singing Group é constituído por cerca de 20 jovens cantores com idades entre os 16 e os 18 anos. O grupo interpreta arranjos de obras especialmente elaborados para si e é conhecido pelas suas performances enérgicas e entusiasmantes. Dirigido por Lilach Meidan e Yoram Zadok, o Ze’irey Afula apresenta-se em concerto em muitos eventos na cidade de Afula, bem como em outros locais em Israel e no estrangeiro.

The Afula Conservatory Big Band é o ensemble de Jazz representante da instituição. Através da participação no ensemble, os alunos adquirem contacto com os diversos estilos e géneros jazzísticos. A Big Band participa nos principais eventos do conservatório, bem como em numerosas cerimónias municipais. O seu reportório inclui sempre arranjos de música israelita. É dirigida por Elmar Fal.

Essex Youth Orchestra (Inglaterra)

Essex Youth Orchestra (EYO) é o principal agrupamento dos Serviços de Música de Essex e celebra o seu 60.º aniversário em 2017. Ano após ano, muitos dos seus jovens artistas, provenientes de Essex, tornam-se músicos profissionais. Robin Browning é o maestro residente da EYO e o reportório da orquestra abrange uma vasta gama de estilos clássicos e compositores, atuando nos mais variados locais em Essex. Jovens instrumentistas de cordas e sopros, oriundos das escolas e colégios de Essex, são selecionados anualmente através de audições públicas, reunindo duas vezes por ano em cursos residenciais nas férias escolares da Páscoa e do Natal. Todos os anos, a EYO realiza digressões europeias nos meses de Verão.

A Essex Youth Jazz Orchestra (EYJO) foi formada em 1991 e desde então tem acolhido inúmeros estudantes de Jazz de diferentes escolas de toda a região. Martin Hathaway é o maestro residente da EYJO, com a qual colabora há mais de trinta anos. O reportório interpretado abrange diferentes compositores e géneros musicais, desde os big band standards até obras de compositores modernos e contemporâneos. A orquestra apresenta-se regularmente por todo o condado de Essex, incluindo igrejas, teatros e clubes de jazz. Os jovens músicos são selecionados através de audições públicas, participando assim num projeto que inclui uma série de ensaios, concertos, cursos de curta duração, workshops e digressões.

Estes concertos são de entrada livre.

Mais informações em www.lisbonmusicfest.com


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.