PENICHE COM SERVIÇO DE URGÊNCIA BÁSICA

Presidente da Câmara Municipal e Ministro da Saúde estabeleceram acordo.

Presidente da Câmara Municipal e Ministro da Saúde estabeleceram acordo.

Na sequência das conversações que vinham mantendo há cerca de um ano os dois responsáveis chegaram a acordo quanto ao caminho a seguir em matéria de saúde no concelho de Peniche. 

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche felicita o Senhor Ministro pela forma cordial e franca com que desenvolveu a relação com o Município de Peniche e lhe reconheceu a especificidade.

O Presidente da Câmara Municipal felicita os munícipes pela confiança que, desde a primeira hora, os munícipes depositaram nos órgãos políticos locais – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia – e na respectiva Comissão Municipal de Acompanhamento na condução deste processo e reconhece a atitude cívica com que se empenharam, nomeadamente, a que se materializou na subscrição de um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas.

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche reconhece publicamente o trabalho desenvolvido pelos deputados à Assembleia da República que acompanharam este processo, nomeadamente, Teresa Caeiro (CDS/PP), António Filipe (PCP), Feliciano Barreiras Duarte (PSD) e António Galamba (PS).

O Presidente da Câmara Municipal quer ainda partilhar este feliz desfecho com os responsáveis locais das estruturas de saúde pela permanente disponibilidade demonstrada no fornecimento de elementos e de opiniões.

Uma palavra também para as diversas entidades que colaboraram no fornecimento de elementos que nos ajudaram a elaborar um estudo sobre este assunto e que se mostrou determinante.

O Município de Peniche empenhar-se-á ao máximo na construção do Protocolo que virá a ser assinado brevemente tornando-o num instrumento viabilizador de melhores cuidados de saúde e da atractividade do nosso Concelho.

O Município de Peniche envolver-se-á fortemente na concretização da construção do Hospital do Oeste-Norte, recurso fundamental para o desenvolvimento da nossa região.

Cabe aqui ainda uma palavra de reconhecimento pela solidariedade manifestada pelos autarcas do Oeste para com o nosso Município.

A unanimidade com que as forças políticas locais se envolveram nesta frente é a garantia de que noutros domínios Peniche será bem sucedido.

Peniche, 22 de Janeiro de 2008

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche
António José Correia
 

> Consulte AQUI o comunicado do Ministério da Saúde.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.