Mar de Natal na Escola de Renda de Bilros de Peniche

Escola de Renda de Bilros de Peniche

Transferência temporária da Escola Municipal de Renda de Bilros para o Museu da Renda de Bilros de Peniche.

Depois de ser apresentada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Peniche em 25 de novembro a intenção de proceder a esta transferência temporária, o executivo aprovou hoje – 2 de dezembro - a sua efetivação. Assim, até dia 2 de janeiro de 2020, a Escola Municipal de Renda de Bilros estará a funcionar nas instalações do Museu dedicado a esta tradicional arte de tecer renda e que tão longe tem levado o nome de Peniche.

A instalação provisória do espaço formativo da especialidade no rés-do-chão / sala de atividades do Museu - Rua Nossa Senhora da Conceição, Nº1 – Peniche, justifica-se em função do programa de atividades elaborado no âmbito da iniciativa “PENICHE, UM MAR DE NATAL.

Com efeito, a programação prevê que se realizem atividades relacionadas com a doçaria e decoração de bolos com temas alusivos à época natalícia que agora decorre: dias 7 e 8; teatro: dias 14,15 e 28; apresentação de livro: dia 14 e cinema infantil nos dias 23 e 29 de dezembro.

O Programa completo de A Magia do Natal compreende Jogos de Natal do Rudolfo, a Casa do Pai Natal, o Ateliê do Duende Pirolito, o Ateliê do Duende Girassol, o Espelho Mágico, o Insuflável dos Duendes e a Árvore Encantada.