Marco Neves apresenta em Peniche os seus dois últimos livros

Em Abril de 2016, Marco Neves publicou o seu primeiro livro -“Doze Segredos da Língua Portuguesa”- e desde então não mais parou. Seguiram-se “ A Incrível história secreta da língua portuguesa”, em janeiro de 2017, e o romance “A Baleia que engoliu um espanhol”, em julho do mesmo ano

Este ano já editou um ensaio literário intitulado “José Cardoso Pires e o leitor desassossegado” (que será apresentado por António Lobo Antunes e Maria Fernanda de Abreu, na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa) e, mais recentemente, “Dicionário de erros falsos e mitos do português”.

São estes dois últimos os livros que Marco Neves apresentará em Peniche no próximo dia 15 de dezembro, sábado, pelas 18h00, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, numa sessão promovida pelo Município e pela Associação Juvenil de Peniche.

Para quem ainda não conhece o autor, podemos acrescentar que nasceu em Peniche e é um “homem dos sete ofícios”, todos virados para as línguas: tradutor, revisor, professor, leitor, conversador e pai, com o ofício de contar histórias. É professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e diretor do escritório de Lisboa da Eurologos. Escreve regularmente no blogue Certas Palavras, blogue que recentemente repetiu a nomeação para os prémios Blogs do Ano.