Município de Peniche assinala Dia do Município dedicado ao Património Cultural

Município de Peniche assinala Dia do Município dedicado ao Património Cultural
Município de Peniche assinala Dia do Município dedicado ao Património Cultural

No próximo dia 7 de agosto assinala-se o Dia do Município através de um programa de atividades promovido pelo Município de Peniche, centrado na temática da valorização do património cultural concelhio.

Este programa tem o seu início pelas 9h00 com a cerimónia do hastear da bandeira nos Paços do Concelho.

Segue-se, pelas 9h30, a visita a duas obras promovidas pelo Município: o Museu de Serra d´El-Rei e o futuro Centro Escolar de Atouguia da Baleia.

Pelas 11h30, o Forte de Nossa Senhora da Consolação será palco da cerimónia de assinatura do Auto de Cedência de Utilização e Aceitação deste Monumento Nacional, propriedade estatal, ao Município de Peniche, e no âmbito da qual será apresentado o projeto de reabilitação e utilização previsto, versando a instalação de várias valências de natureza turística e cultural.

O programa do Dia do Município finalizará com a tradicional Sessão Solene, que decorrerá pelas 18h00 na Fortaleza de Peniche. Nesta sessão serão apresentados vários projetos atualmente em curso, nomeadamente do Centro Escolar de Atouguia da Baleia, do Museu de Serra d´El-Rei, de Reabilitação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, e do Centro Cívico Intergeracional (reabilitação da antiga Central Elétrica).

Será igualmente efetuada a atribuição pelo Município de Peniche de Prémios de Reconhecimento e de Medalha de Mérito Municipal.



NOTÍCIAS RELACIONADAS:


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.