CAMPANHA " É SÓ UM QUILO!"

CAMPANHA

É este o tema da campanha que a empresa Valorsul lançou e fez anunciar junto da imprensa, em comunicado ontem distribuído.

Responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste, a empresa anunciou arrancar hoje, na Nazaré, uma nova campanha de sensibilização às famílias para promover a reciclagem e que, até ao final do mês, serão ainda visitados os municípios de Alcobaça, Lourinhã e Peniche.

É só um quilo!” é o que é pedido a cada pessoa para separar semanalmente nos ecopontos. Pode ser plástico, metal, vidro ou cartão. Se todos separarmos um quilo por semana, cumprimos as metas nacionais.

Os moradores das áreas servidas por novos ecopontos vão receber uma carta nas suas caixas do correio e a possibilidade de solicitar à Valorsul um Kit de reciclagem com 3 sacos para separar as embalagens em casa.

A campanha vem promover a utilização de mais 1500 ecopontos que a Valorsul está a instalar nos municípios da região Oeste, o que significa um aumento expressivo, de mais 50%, nos ecopontos disponibilizados pela empresa e é resultado de uma clara aposta da Valorsul na reciclagem.

Relativamente a Peniche, teve início em 28 de junho passado a distribuição e instalação por todo o Concelho, um conjunto de 69 ecopontos contribuindo de forma significativa para a melhoria e valorização do sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos – RSU - , perfazendo um total de 286 ecopontos, o que representa um aumento de 32% face ao total de ecopontos em 2017, o que se considera muito significativo.

Os novos equipamentos instalados pela empresa “Valorsul, S.A. - Centro de Tratamento de Resíduos do Oeste”, concessionária do sistema de recolha e tratamento de parte dos RSU, nomeadamente dos colocadas em Ecopontos, ficaram assim distribuídos, por freguesia:

Atouguia da Baleia = 24 Ecopontos;

Ferrel = 18 Ecopontos;

Peniche = 24 Ecopontos;

Serra d´El-Rei = 3 Ecopontos.

Naturalmente que o sistema será tanto mais eficaz, quanto maior for a adesão dos munícipes ao princípio da separação doméstica dos resíduos, e que TODOS fazemos parte do sistema, conscientes que podemos contribuir muito, separando mais!

Refere a empresa na sua comunicação que, até 2021 o seu plano de investimentos ascende a 55 milhões de euros e que o reforço de ecopontos e a campanha de sensibilização “É só um quilo!” contam com o apoio do PO SEUR.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.