Explosão de gás em residencial de estudantes

Explosão de gás em residencial de estudantes

Durante uma operação de verificação de uma instalação de gás que estava a ser efetuada por técnicos de empresa especializada, ocorreu hoje, uma explosão da qual resultaram seis feridos, quatro dos quais graves.

O acidente deu-se num espaço isolado, do r/chão, de um edifício localizado na Av. Paulo VI, em Peniche, onde está instalada a residência de estudantes da ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

Para o local foram acionados diversos meios de socorro de diversos agentes de Proteção Civil. Entre os meios disponibilizados estiveram quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Peniche, duas VMER e uma SIV do INEM, tendo a Polícia de Segurança Pública estabelecido o perímetro de segurança aos meios de socorro, onde também intervieram equipas de apoio psicológico dos Bombeiros Voluntários de Peniche, INEM e Câmara Municipal de Peniche. Para evacuar os feridos graves foram ainda utilizados dois helicópteros do INEM.

O acidente não atingiu qualquer membro da comunidade estudantil.

As autoridades com competência para a investigação neste tipo de ocorrências procederão às diligências que entenderem convenientes com vista ao apuramento das origens deste desagradável acidente.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.