Não abandone, adote!

"Projeto 4 Patas Peniche” do canil municipal tno Centro Comercial Arena Shopping – Torres Vedras

Município de Peniche aposta em campanha de adoção.

O “Projeto 4 Patas Peniche” do canil municipal terá patente no Centro Comercial Arena Shopping – Torres Vedras, entre 26 de janeiro e 10 de fevereiro de 2019, uma exposição fotográfica de animais acolhidos no Canil Municipal e que aguardam uma família.

Esta exposição reafirma o empenho do município no combate ao abandono e na promoção da adoção de animais.

O "Projeto 4 Patas Peniche" nasceu em março de 2017 pela vontade demonstrada por um grupo de voluntários interessados em colaborar com o canil municipal de Peniche. Neste contexto, foi criado um programa de voluntariado diário (exceto domingos e feriados) num horário entre as 13.30h e as 16h, aberto ao publico em geral, pelo que qualquer pessoa pode passear os animais que se encontrem no canil municipal.

Este programa veio enriquecer a vida dos animais alojados no canil municipal, uma vez que contribui para a redução do stress associado ao confinamento e lhes proporciona cuidados humanizados, potenciando, desse modo, o seu bem-estar.

Além desta valência, os voluntários criaram uma página informal de divulgação dos animais para adoção, perdidos e achados/reencontros felizes e famílias dos animais já adotados e das diversas atividades desenvolvidas pelo Município no âmbito da proteção, saúde e bem-estar animal.

Não abandone, adote!