Pinhal Municipal de Vale Grande – Ferrel

Pinhal Municipal de Vale Grande – Ferrel
Aspetos da intervenção [+] Fotos

A DEA – Divisão de Energia e Ambiente / Setor de Espaços Verdes do Município de Peniche, deslocou, no dia 22 de janeiro, uma equipa técnica e operacional ao Parque de Merendas instalado no Pinhal Municipal de Vale Grande, com o objetivo de proceder a um corte de segurança preventiva e de desbaste sanitário.

Na área agora intervencionada foram sinalizados cerca de sessenta exemplares mortos de “pinheiro bravo[Pinus pinaster], evidenciando elevado potencial risco físico para os utentes do parque, pela queda de trancas ou de pinhas. O corte efetuado consagrou assim o princípio da segurança preventiva, enquanto que, sob o ponto de vista sanitário, veiculou a remoção de material lenhoso inerte daquele espaço.

A ação efetuada enquadra-se no espírito de dois documentos elaborados pelo Município de Peniche, o Plano de Gestão Florestal (PGF), em fase de apreciação pelo ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI).


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.