5º Aniversário do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia

5º Aniversário do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia
5º Aniversário do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia [+] Fotos

O CIAB – Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia celebra o seu 5º aniversário! Participe nas várias atividades programadas:

  • 17 de março, 21h30: Sessão especial d’ A Poesia anda por aí: “Os Lusíadas de Lisboa à Índia”, pelo ator António Fonseca;
  • 20 de março, 19h00: Tradicional Missa em Honra de S. José;
  • 25 de março, 17h00: Inauguração da Exposição “Atouguia da Baleia: do outro lado da lente”, integrada no Programa “850 anos do Foral de Atouguia”, organizado pela Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia. Patente na nave da Igreja de S. José/CIAB até 6 de maio de 2017.

Estas iniciativas têm lugar na Igreja de S. José / CIAB e são de entrada livre.

OS LUSÍADAS DE LISBOA À ÍNDIA

António Fonseca estudou filosofia e teatro, sendo ator desde 1977. Possui o título de Especialista em Interpretação e é professor no Curso de Teatro e Educação da ESEC. Na área do teatro, destacam-se os seguintes trabalhos, mais recentes: Força Humana a partir d’Os Lusíadas de Luís de Camões, direção de António Fonseca e José Neves; Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, encenação de Rogério de Carvalho; O Contrabaixo de Patrick Suskind, encenação de António Mercado; Ricardo III de William Shakespeare, encenação de Tónan Quito; Vermelho de John Logan encenação de João Lourenço (nomeação para os Globos de Ouro e Prémios SPA – melhor ator). Trabalha regularmente em televisão: Os Boys, Rainha das Flores, Mar Salgado, Cidade Despida, Depois do Adeus, Odisseia. No cinema, foi nomeado para os prémios Sophia, na categoria de melhor ator secundário, por Florbela, de Vicente Alves do Ó.

António Fonseca é, ainda, autor do audiolivro Os Lusíadas como nunca os ouviu (Nov. 2016, Caleidoscópio). Neste âmbito, irá apresentar na Igreja de S. José / CIAB, na noite de sexta-feira dia 17 de março, OS LUSÍADAS DE LISBOA À ÍNDIA, de que é responsável pela conceção e interpretação. Esta será uma sessão especial d’ A Poesia anda por aí, iniciativa promovida pelo Município de Peniche integrada nas comemorações do 5º aniversário do CIAB e do Dia Mundial da Poesia que se celebram, respetivamente, a 17 e 21 de março.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.