BERLENGA/PENICHE -Travessia Solidária a Nado

Amanhã , 25 de agosto, pelas 9h30m, na ilha da Berlenga, 11 nadadores espanhóis e uma portuguesa far-se-ão ao mar rumo a Peniche. Serão 7 milhas com solidariedade bem presente a favor dos Bombeiros Voluntários de Peniche (BVP) e da Cercipeniche, já que os nadadores contribuirão com um donativo financeiro para estas 2 organizações de solidariedade social.

O desafio partiu de Miguel Arrobas, nadador habituado a estas travessias, que acompanhará a iniciativa, constituindo a sua experiência uma mais valia para a organização.

Está é a 6ª iniciativa solidária que este grupo de nadadores espanhóis de águas abertas realiza, no quadro da Asociación #UnaBrazadaUnCéntimo, sendo que das edições anteriores constam a travessia do estreito de Gibraltar e a travessia da Ria de Arousa na Galiza.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Peniche, dos BVP, da Autoridade Maritima, da Docapesca e do ICNF.

Para além da natureza solidária, a prova constitui uma forma de valorizar e promover este território que foi reconhecido como Reserva da Biosfera da UNESCO, e contribuirá assim para a valorização do nosso Oceano. Para além de agradecermos a divulgação, formulamos convite para acompanharem esta iniciativa, para o que garantiremos o respectivo transporte.