Câmara Municipal de Peniche promove orientação da juventude com a V Feira de Ensino, Formação e Emprego – Orienta-te

Orienta-te 2012

A Câmara Municipal de Peniche irá promover de 3 a 5 de maio, a V Feira de Ensino, Formação e Emprego – Orienta-te, no Pavilhão da E.B. 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche.

Esta Feira disponibiliza um conjunto de informações e recursos úteis às tomadas de decisão dos jovens quanto aos seus percursos qualificantes e de inserção na vida ativa e conta com a presença de cerca de 70 expositores com ofertas em áreas como o ensino superior, formação avançada, ensino regular, cursos de educação e formação, formação profissional, emprego, empreendedorismo e voluntariado.

Do programa da iniciativa constam a realização de um seminário dedicado ao setor turístico: “Uma visão turística que se estende pelo Oeste”, dinamizado por alguns alunos da Escola Secundária de Peniche; sessões de esclarecimento sobre ofertas formativas existentes em alguns estabelecimentos de ensino superior e esclarecimentos sobre o trabalho temporário. A animação ficará ao cargo da Tuna Académica e o Grupo de Serenatas da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e de alguns expositores com a realização de demonstrações associadas à sua oferta formativa.

Este evento destina-se à população em geral, com especial destaque para os jovens, desempregados, escolas, organizações governamentais e não-governamentais, orientadores profissionais, empresas, promotores e empreendedores.

A Orienta-te é uma organização da Câmara Municipal de Peniche e conta com os apoios da E.B. 2.3. D. Luís de Ataíde, M.C. Eventos, 102 FM Rádio e AXA Seguros.

A participação é gratuita.