Piscina Municipal com Gás Natural

Piscina Municipal com Gás Natural [+] Fotos

A Piscina Municipal de Peniche passa a ser abastecida com gás natural.

A mudança de tipo de combustível usado no aquecimento da água deste equipamento municipal tem o objetivo de reduzir custos de funcionamento no âmbito do seu funcionamento regular.

Os trabalhos de ligação à rede de distribuição e consequente adequação do material de queima tiveram início no passado dia 13 de dezembro. Hoje, 15 de janeiro de 2020, inicia-se o novo ciclo de abastecimento e, desta alteração, resultará uma redução de custo e uma maior garantia de conforto dos utentes com a diminuição do risco de rutura de fornecimento.

Em comparação com a maioria das energias alternativas, o gás natural tem um preço competitivo, sendo considerado o combustível fóssil mais limpo.

É possível atingir elevados níveis de rendimento nos equipamentos, uma vez que o gás natural permite uma utilização constante e um processo de queima eficiente, diminuindo consumo de energia e, ainda, custos de manutenção.

São diversos os tipos de utilização deste recurso. Atualmente a energia do Gás Natural é usada em soluções residenciais e de comércio, bem como indústria e transportes públicos.