Sessão de Dança & Movimento

Tarde de Dança & Movimento [+] Fotos

No âmbito do Plano Gerontológico Local e dando continuidade ao Plano de Ação para 2014, no âmbito da promoção para a saúde e bem-estar, decorreu ontem, dia 2 de dezembro, a ultima sessão de 2014 das Tardes de Dança & Movimento, dinamizada pela professora Mariana Ferreira. Estas sessões, mensais, que se têm vindo a realizar desde fevereiro do corrente ano, têm como objetivo contribuir para um envelhecimento ativo e saudável através da promoção da atividade física.

A sessão teve lugar no salão do Clube Recreativo Penichense, gentilmente cedido para o efeito, e contou com quatro momentos - aquecimento – para mobilização das articulações para o exercício, promovendo, também, a socialização entre os participantes; alongamento – prática de exercícios incidindo nas pernas e tronco; fundamental – momento de dança/fitness; relaxamento – por forma a alongar as estruturas musculares mais solicitadas.

A sessão contou com a participação ativa e animada dos idosos e animadores de quatro instituições do concelho de Peniche, nomeadamente, Associação para Centro de Dia de Serra D’El-Rei, Centro de Convívio do Município, Centro de Convívio de São Leonardo de Atouguia da Baleia e Centro de Solidariedade e Cultura – Lar de Santa Maria.

Esta tarde proporcionou, uma vez mais, um momento de bem-estar, conseguindo alcançar os objetivos pretendidos, aliando a prática de exercício físico ao convívio entre os participantes.

Um agradecimento especial ao Clube Recreativo Penichense pela forma carinhosa com que nos acolheu, proporcionando desta forma um momento agradável a todos os participantes.