LanParty 2012

É já amanhã que tem início a LanParty 2012 que a Associação D R Casal Moinho e a Comunidade de jogos online StopNplay projetaram levar a efeito, na sequência do sucesso da edição de 2011.

A iniciativa, com início previsto para as 21:00h de sexta-feira, 11 de maio de 2012, decorrerá sem interrupção até domingo, na sede da ADR Casal Moinho – Peniche.

O público poderá assistir em direto ao desenrolar dos jogos, em ecrã montado para o efeito. Está criada uma zona onde o público poderá também jogar alguns jogos.

No sábado à noite, um grande DJ estará presente para animar a festa: DJ Menaka, para apresentar um set da sua autoria e dar lugar ao entretenimento de todos os participantes.

Esta Lan é uma iniciativa que tem como objetivo principal criar condições para o desenvolvimento de competições online e offline de todo o tipo de jogos que se encaixam na nomenclatura denominada de "eSports".

Os participantes na Lan competirão nos seguintes Jogos:
  • Call of Duty 2 - Parte 2 da maior série de jogos de ação online;
  • Counter Strike Source - Um dos melhores e mais jogados jogos em rede a nível mundial;
  • Fifa 2012 - Considerado o melhor simulador de futebol deste ano;
  • TrackMania Nations Forever - Desenvolvido especialmente para ser disputado em competições.

Devido à procura manifestada pelos interessados, foi necessário alargar o número de inscrições, que atualmente se cifra nas 120.

O evento conta com o apoio de diversas entidades, nomeadamente da Câmara Municipal de Peniche e da PT Comunicações que, através da MEO – O comando é meu, assegura o acesso à internet de todo o evento.