28 de Abril Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

28 de Abril Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho
Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

O 28 de Abril é o Dia das Vítimas do Trabalho, comemorado pelo Movimento Sindical Internacional do Trabalho. Em Portugal é o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho instituído pela Resolução n.º 44/2001 da Assembleia da República e comemorado todos os anos pelos organismos do Estado responsáveis pelas áreas laboral e de prevenção dos riscos profissionais e por diversas entidades da sociedade.

A Campanha de 2012 tem como tema central "A importância da segurança e saúde no trabalho, num contexto de crise económica: contributo para a qualificação dos trabalhadores e a competitividade das empresas".

O Município de Peniche acompanha com especial atenção este tema para o ano de 2012, acreditando que a promoção de condições de segurança e saúde no trabalho em muito contribuem para uma melhor produtividade e motivação de todos os nossos recursos humanos.

Para o efeito, o Município de Peniche tem desenvolvido, através do Serviço de Segurança e Higiene no Trabalho criado em 2010, várias atividades nesta temática, tendo sido aprovada uma Política de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho para o ano de 2012,reforçando assim o nosso compromisso de reconhecimento da Segurança no Trabalho como parte influente no desempenho da autarquia.

Não menos importante tem sido a crescente e construtiva participação dos nossos trabalhadores, para as questões relacionadas com a segurança e saúde nos seus postos de trabalho, contribuindo assim para uma melhor resposta do Município nessas questões.

Queremos continuar a apostar na Prevenção e numa cultura de Segurança para os anos vindouros!
 

Links de interesse sobre o tema:



CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.