Apresentação do projecto "Empresário Esclarecido – Sector Protegido"

Apresentação do projecto

Decorreu no passado dia 5, no anfiteatro dos Bombeiros Voluntários de Peniche, a apresentação do projecto "Empresário Esclarecido – Sector Protegido" – lançamento do "Guia de Boas Práticas de Higiene para Produtos da Pesca Frescos", dirigido aos operadores grossistas e retalhistas de pescado fresco.

O presidente da Assembleia-Geral da ACOPE, José Augusto Nicolau, fez a abertura do evento, à qual se seguiu a intervenção do presidente da Camara Municipal de Peniche, António José Correia, que enalteceu a iniciativa, encorajando o trabalho das Associações do sector do pescado.

O presidente da Câmara sublinhou ainda a importância da promoção do pescado nacional, dando como exemplo o cartão de visita que utiliza – uma lata de cavala.

Foram ainda abordados temas como o licenciamento, atribuição do Nº de Controlo Veterinário e Plano Oficial de Aprovação e Controlo de Estabelecimentos, a cargo da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

Marta Gonçalves, representante da ACOPE, apresentou, na recta final do evento, o projecto "Empresário Esclarecido – Sector Protegido", durante o qual foram distribuídos exemplares do Guia produzido para o efeito.

A sessão, que contou com cerca de 50 elementos ligados ao sector do pescado, encerrou com uma degustação de produtos da pesca.