Câmara Municipal de Peniche – apoia IPSS's com 1.267.000€

Assinatura dos protocolos para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho [+] Fotos

No passado dia 4 de Fevereiro, pelas 17h30m, a Câmara Municipal de Peniche procedeu à assinatura de protocolos para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, para a construção de Equipamentos Sociais.

São 5 projectos apoiados para 4 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) sediadas no concelho, como forma de comparticipar a construção de equipamentos sociais que estão a ser desenvolvidos no Concelho de Peniche.

Estes subsídios, que ascendem ao montante global de 1.267.310,72 €, destinam-se a apoiar a construção de 3 lares de Idosos, 1 creche e 1 lar residencial de apoio a pessoas com deficiência.

As IPSS envolvidas são o Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche, Centro de Dia da Serra D’ El Rei, a Cercipeniche e a Santa Casa da Misericórdia de Peniche.

Esta medida decorre das Grandes Opções do Plano e do Orçamento Municipal para 2015 aprovado em novembro passado e da proposta específica apresentada pela Câmara Municipal, aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal de 23 de janeiro passado.

O carácter empreendedor e solidário, a coragem  e o empenho demonstrado pelas instituições em promover a construção destes equipamentos que vão permitir dar respostas a algumas das principais carências do nosso território, são merecedores  da concessão pelo Município de elevados apoios financeiros que vão facilitar a concretização daqueles projectos, tão necessários aos seus utilizadores, às suas famílias e à comunidade em geral.

Num quadro de dificuldades financeiras, este investimento faz de Peniche um concelho cada vez mais Solidário.