Participação Pública – Fosso da Muralha

Fosso da Muralha Peniche

A recuperação do Fosso da Muralha e da sua envolvente é um projecto emblemático para Peniche, desde há muito ambicionado por todos, e que terá um forte impacto económico e ambiental.

Com o início da intervenção na área molhada, torna-se imprescindível lançar as bases para o projecto dos espaços contíguos ao fosso.

Considerando as características do local e as expectativas criadas ao longo dos anos, o projecto para a envolvente do Fosso da Muralha poderá vir a considerar a criação de:
  • zonas de recreio e lazer,
  • circuitos pedonais e cicláveis,
  • áreas destinadas aos desportos náuticos e terrestres,
  • bares, esplanadas, restaurantes e outros espaços de diversão,
  • espaços para actividades culturais,

Ainda assim, existe um número infinito de outras possibilidades, para as quais o único limite é a imaginação.

Por outro lado, esta área confronta com um espaço industrial constituído essencialmente por armazéns, cujos usos poderão vir a ser alterados, criando-se uma oportunidade de requalificação e reconversão urbanísticas que venham a alterar definitivamente a imagem de espaço urbano pouco qualificado, actualmente associada àquele espaço.

Assim, convidam-se todos os munícipes a apresentarem as suas ideias, sugestões e contributos até ao próximo dia 15 de Julho de 2011, de modo a que estes possam vir a ser consideradas.

As suas ideias, sugestões e contributos deverão ser enviados, por e-mail, para: fossodamuralha@cm-peniche.pt, ou, através de carta, para: Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Largo do Município – 2520-239 Peniche.