NOVEMBRO - MÊS DO MAR

6ª feira, 21 no CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DE PENICHE Uma noite na onda da poesia…

6ª feira, 21 no CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DE PENICHE Uma noite na onda da poesia…
A poesia anda por aí...

Na semana em que assinala o Dia Nacional do Mar (16 de novembro), A poesia anda por aí…* regressa, com uma sessão no Centro de Alto Rendimento de Peniche. Será na próxima 6ª feira, dia 21 de novembro, pelas 21h30.

Sob o tema "Na onda da poesia…", prevê-se um serão poético de excelência ou não fosse o mar uma das grandes fontes de inspiração dos poetas. Naturalmente também poderão ser escutados textos de alguns dos grandes escritores de língua portuguesa, nascidos ou falecidos em novembro, como é o caso de Jorge de Sena, Sophia de Mello Breyner Andersen, Cecília Meireles, José Saramago, Manuel António Pina, António Gedeão e Fernando Pessoa. Naveguemos então nas palavras destes e de outros poetas, na certeza de mais uma noite poética a não perder!

* A poesia anda por aí… é um projeto da Câmara Municipal de Peniche (Pelouros da Cultura e da Solidariedade Social), herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos “Poesia na Garagem” e “Estações de Poesia”. Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.



CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.