Coimbrã acolhe "A Poesia anda por aí…." Rendas e Mar dão o mote…

Coimbrã acolhe
"A Poesia anda por aí…."

A próxima sessão d’A poesia anda por aí terá lugar na Coimbrã, numa colaboração com a Associação Cultural e Recreativa Inês de Castro. O encontro será dia 30 de novembro, pelas 21h30, no edifício da Escola Primária.

Por estarmos no mês do Mar este será um dos temas da sessão. Mas, aproveitando o ensejo de, naquela coletividade do nosso concelho, existir um núcleo de rendilheiras, também as rendas de bilros serão motivo de inspiração para as leituras e partilhas da noite.

Afinal, "onde há redes, há rendas!" ou, como escreveu Ernesto Lopes Nunes, numa das quadras populares distinguidas nos V Jogos Florais da Renda de Bilros de Peniche, em 2007:

"Em Peniche, eu não sei bem,
O que mas hei-de admirar:
Se as rendas que ela tem,
Se a beleza do seu mar…"

Este será, portanto, o mote para esta sessão de novembro: redes, rendas, mar…

A poesia anda por aí… é um projeto da Câmara Municipal de Peniche (Pelouros da Cultura e da Solidariedade Social), herdeiro das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal, nos últimos quinze anos, nomeadamente os projetos "Poesia na Garagem" e "Estações de Poesia". Em Março de 2010 descentralizámos estas sessões e, desde então, a poesia tem sido dita e ouvida em diversas coletividades e instituições do concelho de Peniche.

O convite está feito! Falta apenas a sua presença!