Músicas do Mar animam Peniche

Músicas do Mar em Peniche

Dando sequência à animação de Verão, promovida pelo Município, terá lugar no próximo dia 18 de agosto, pelas 21h00, no Fórum da Parreirinha, o espetáculo Músicas do Mar.

Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Peniche, conta com a produção da A'MAR Estúdio, congrega vários projetos artísticos, alguns deles locais, englobando os músicos Helena Madeira, Luís Pucarinho e o coletivo Sea Groove, composto por Afonso Castanheira, David Canhoto e Tahina Rahary.

HELENA MADEIRA

Nasceu em Lisboa, a 1 de Julho de 1981. Começou a estudar canto em 2005, passa pela escola do Hot Club de Lisboa, mas é no Conservatório de Música de Lisboa que frequenta 3 anos de curso de Harpa e Canto. Vocalista do Grupo Mu em Portugal, viaja pelo mundo tocando e cantando histórias.

LUIS PUCARINHO

Nasceu em Alcácer do Sal em 1976. Fez os estudos básicos e secundários na Escola Secundária de Alcácer do Sal. Começou a aprender Clarinete aos 10 anos. Entrou aos 14 anos no Conservatório de Setúbal nas classes, Oboé, Formação Musical, Couro (Classes de Conjunto), nos anos posteriores lecionou as classes de Acústica, História da Música, Análise e técnicas de composição. Após acabar os estudos na escola clássica foi fundador e participante em várias formações musicais. Os seus projetos mais difundidos e recentes são “Sons de Cá” e o mais recente "Pucarinho". Em ambos os projetos participou em programas televisivos, festivais de grande dimensão e já com algumas internacionalizações que passaram por Espanha, França e Itália.

SEA GROOVE

Sea Groove nasce do mar e é feito para ele. As músicas compostas por Afonso Castanheira juntam-se ao ritmo e musicalidade de David Canhoto e de Tahina Rahary. Este coletivo apresenta músicas originais de estilo: reggae, jazz, hip hop e afro. Deixa-te levar pela maré…

A'MAR Estúdio

O estúdio do Baleal (Peniche), o estúdio mais a Oeste de Portugal continental! O A'MAR Estúdio é um espaço onde a criação é rainha. O ambiente fora do estúdio é bem sentido pelo vento e o mudar constante das marés. Baleal é um mar de inspiração, todo ele é diferente e todo ele é sentido à gerações. Famílias, amigos e artistas, sempre por cá passaram. O A'MAR é um fruto que nasce deste mar, é recente, desde de Setembro de 2012 que vai crescendo e abraçando novos mundos. O A'MAR Estúdio somos todos nós. Aqueles que querem partilhar a sua arte. Divulgando um divulgamo-nos a todos. A'MAR tem como objetivo ser um movimento em que as palavras de ordem são: Amor, Honestidade, Altruísmo, Respeito e Carpe Diem.

Com esta sociedade presente, há que fazer mais uns pelos outros, há que não pensar só em investimentos a curto prazo, há que abrir outras portas para o bem de todos nós. O Movimento A'MAR espera ajudar a sociedade a refletir e a agir mais. A'MAR Estúdio tem como função em estar em harmonia.  A Arte dos artistas, mais a vontade de entrega à essência da vida, torna o caminho para uma sociedade feliz mais fácil.

Mais informações em www.amarestudio.com

Este espetáculo é de entrada livre.