NATAL PENICHEIRO

O Estúdio Municipal de Dança de Peniche apresenta o bailado "O Quebra-Nozes"

O Estúdio Municipal de Dança de Peniche apresenta o bailado
Estúdio Municipal de Dança de Peniche apresenta o bailado O Quebra-Nozes

Realiza-se no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2.3 – D. Luís de Ataíde, o tradicional espetáculo de Natal do Estúdio Municipal de Dança de Peniche. Neste espetáculo será apresentada uma adaptação do bailado “O Quebra-Nozes”, com música do compositor Piotr Tchaikovsky. Trata-se de uma oportunidade para os alunos deste equipamento municipal apresentarem publicamente o aprendizado e conteúdos programáticos adquiridos ao longo deste primeiro período letivo.

O Estúdio Municipal de Dança encontra-se instalado na Fortaleza de Peniche, registando atualmente 119 alunos, repartidos por oito turmas. Este equipamento tem como missão oferecer aos discentes um contacto direto com a Dança, através da exploração de vários estilos, com particular no domínio da dança clássica e contemporânea.

Este espetáculo, de entrada livre, integra o programa Natal Penicheiro 2014, iniciativa dinamizada pelo Município de Peniche, a ACISCP - Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche - e a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche - que enquadra a realização, por todo o concelho, nesta quadra natalícia, de um conjunto de atividades diversificadas promovidas por várias organizações locais.