Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva de Atividades Náuticas em Peniche

Realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de junho, na cidade de Peniche, o 1.º Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva (CFD) de Atividades Náuticas, promovidos pelo Programa do Desporto Escolar.

O evento tem como objetivo avaliar o impacto das atividades desenvolvidas neste primeiro ano de vigência dos onze CFD do Desporto Escolar, inaugurados em Outubro de 2013, vocacionados para a sensibilização e para o aprofundamento da prática desportiva da vela, canoagem, surf e remo. Estes Centros estão espalhados por todo o país e nos últimos oito meses permitiram que 9000 jovens tivessem contacto com o mar e com os desportos náuticos.

Em reconhecimento do potencial destes polos desportivos nas suas valências educativas, desportivas e culturais, irão estar presentes na cerimónia de abertura,o Senhor Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, o Senhor Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, assim como outras individualidades associadas à política do mar, ao ensino e ao desporto nacional.

A organização do evento está a cargo da Direção-Geral da Educação e conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche.

Local: Auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Peniche

> Programa do 1.º Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva Atividades Náuticas (pdf)