Nacional de Bodyboard:1º dia supera expectativas

Nacional de Bodyboard:1º dia supera expectativas
Dino Carmo (Foto: OndaSurf.com) [+] Fotos

Um dia depois do previsto, a Praia de Supertubos, em Peniche, recebeu, por volta das 7:30 da manhã, os 115 atletas inscritos para a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2007.

O início dos primeiros heats estava marcado para as 9.30 e o dia começou com a maré-cheia, com ondas de meio metro e sem vento. A situação manteve-se até à hora de almoço, altura em que a intensidade do vento aumentou mas o mar manteve as condições iniciais.
 
Neste primeiro dia de competição, os destaques foram para Luís “Porkito” Pereira e para Dino Carmo que obteve o melhor score do dia com 13,83. Para o atleta do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, o Heat correu bem porque conseguiu fazer as melhores ondas e a sorte esteve do seu lado.
 
No feminino o destaque vai, mais uma vez, para Catarina Sousa que termina o dia com um score de 12 pontos, ela que acaba de fazer uma final na Venezuela a contar para o Circuito Mundial.
 
Para o Director de Prova, Gonçalo Cruz, “o dia correu bem, as condições do mar estiveram melhores que o previsto e os atletas foram conseguindo tirar partido das ondas”.
 
A organização agradeceu, ainda, a forma como o evento foi recebido pelo Município de Peniche.
 
O dia de amanhã promete boas ondas numa praia que já nos habituou a um grande espectáculo de Bodyboard.
 
Esta etapa não poderia ser realizada sem os apoios da Isuzu, Red Bull, TV Cabo, Onda, Extreme Sports Channel Portugal, Vert Magazine, CLUB L - Health Clubs, Fonte Viva, Surfrider Foundation, Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard, Município de Peniche e Península de Peniche Surf Clube.
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.