PENICHE - TELMA SANTOS - HOMENAGEADA NO DIA DO MUNICÍPIO - dia 6 de agosto

A partir de 2006, o Dia do Município de Peniche passou a ser comemorado. A palavra chave passou a ser "RECONHECIMENTO". É isso que mais uma vez vamos fazer. O maior destaque vai para o badminton. Desde logo porque, sendo a jogadora TELMA SANTOS natural de Peniche, a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mereceu a distinção com Medalha de Mérito Municipal – Desporto.

E porque o jogador FERNANDO SILVA,  também participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona,  vamos agora fazer igual justiça. Curiosidade: a Telma é sobrinha do Fernando. E porque o badminton tem uma larga história em Peniche, aproveitamos para homenagear vários atletas de Peniche desta modalidade e Luis Carvalho, que não sendo natural de Peniche, aqui está radicado há 23 anos, tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade. Diga-se que Luis Carvalho, dirigente da secção de badminton do Clube Stella Maris, é actualmente o director técnico nacional e treinador da Telma. Será, por isso, uma homenagem ao badminton. E porque a promoção de um território contribui para o seu desenvolvimento, iremos distinguir documentários e publicações na imprensa.

Cumprimentos,
António José Correia