Município de Peniche apresenta a peça "No Limite da Dor" na Fortaleza – 27 de junho, 21h30

Município de Peniche apresenta a peça
Representação da peça de teatro No limite da Dor, pela companhia de teatro Lendias d’Encantar

Integrado nos programas evocativos do 40º aniversário da Revolução dos Cravos e dos 30 anos do Museu Municipal, terá lugar no próximo dia 27 de junho, pelas 21h30, na Fortaleza de Peniche, a representação da peça de teatro "No limite da Dor", pela companhia de teatro Lendias d’Encantar, com base na obra homónima da autoria de Ana Aranha e Carlos Ademar, e que foi apresentada publicamente neste espaço no passado dia 27 de abril.

Sinopse

"No Limite da Dor" é uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano – é esta a proposta que fazemos ao espectador de hoje, às novas gerações: o confronto com a realidade portuguesa vivida por milhares de portugueses às mãos da PIDE/DGS.

Georgina, Aurora, Conceição e Domingos não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham as experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

"No Limite da Dor" é uma peça que colocamos nas mãos do espectador actual, sobretudo pela importância de dar a conhecer e suscitar o debate, sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida, dados importantes para que possamos preservar uma memória colectiva, sobre acontecimentos tão dramáticos vividos pelo povo Português.

Ficha artística e técnica:

A partir do Livro "No Limite da Dor" de Ana Aranha e Carlos Ademar | Encenação Júlio Cesar Ramirez | Interpretação Ana Ademar, António Revez e Marisela Terra | Cenografia Júlio Cesar Ramirez | Figurinos, Grafismo e Fotografia Ana Rodrigues | Banda Sonora João Nunes e Fernando Pardal | Desenho de Luz e Sonoplastia Ivan Castro | Operação de Luz e Som Ivan Castro | Construção de Cenário Ana Rodrigues e Ivan Castro | Produção Executiva Rafael Costa

A entrada é livre.

VÍDEO DE PROMOÇÃO DO ESPETÁCULO