Peniche promove saúde! A saúde é um bem precioso!

II Feira da Saúde

A promoção da saúde deve ser um objetivo individual, mas também de toda a comunidade, sendo importante a criação de espaços para a sensibilização e reflexão sobre a saúde, bem como o conhecimento dos recursos comunitários existentes para este fim.

A Câmara Municipal de Peniche e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte estão a organizar a II Feira da Saúde, que irá decorrer entre os dias 17 e 19 de maio de 2014, em Peniche, com o envolvimento de múltiplos parceiros que contribuem para o bem-estar da população do concelho de Peniche.

São uma centena de organizações, das várias áreas, designadamente, saúde, educação, autarquias, forças de segurança, IPSS, associações/coletividades, delegações locais de ONG’s, iniciativas locais e empresas, que estarão presentes nesta II Feira da Saúde/Peniche 2014, participando em espaços expositivos, workshops, desporto e animação.

Esta iniciativa destina-se a toda a comunidade que se queira associar à promoção da saúde.

O evento irá proporcionar ações orientadas para a promoção da saúde e bem-estar, destacando-se, as seguintes atividades:

• Domingo (dia 18 de maio)
    10h00 às 12h30 - Manhã dedicada ao desporto
    • Parque Urbano da Cidade
      • Aeróbica, boot camp, domus combat, mix domus, ginástica, patinagem, ténis, yoga, zumba
    • Albufeira de São Domingos
      • Canoagem
    • Piscinas Municipais – das 10h00 às 11h30
      • Natação de aprendizagem e Hidroginástica
    • Caminhada pelo concelho
      • 9h15 partida do Largo Nª Sra. da Conceição (Atouguia da Baleia) chegada prevista para as 15h00, Atouguia da Baleia, Serra D’El-Rei, Ferrel – 16Km
14h00 às 20h00  – Instalações dos Bombeiros Voluntários de Peniche
    • Animação, exposições, workshops e rastreios
16h00 – Momento solene do evento

• Segunda-feira (dia 19 de maio)
    14h00 às 18h00 – Instalações dos Bombeiros Voluntários de Peniche
    • Animação, exposições, workshops e rastreios

Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade que queira cuidar do seu bem-estar. Pela sua saúde, participe!

> Programa II Feira da Saúde - Peniche 2014 (pdf)