Exposição "Os Nossos Patrimónios: 5 anos de Património do Mês" inaugura a 8 de julho, no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia

Exposição
Exposição "Os Nossos Patrimónios: 5 anos de Património do Mês"

A iniciativa “Património do Mês”, dinamizada pelo Município de Peniche no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB), tem como objetivo promover o conhecimento, a divulgação e a visitação dos variados patrimónios culturais da freguesia e do concelho de Peniche. A Exposição “Os Nossos Patrimónios: 5 anos de Património do Mês”, que inaugura a 8 de julho pelas 16h00, retrata os 64 patrimónios até agora destacados no âmbito deste projeto, desde a inauguração deste espaço museológico, a 17 de março de 2012.

Através da iniciativa “Património do Mês” evidencia-se, mensalmente, um património móvel, imóvel ou imaterial, incorporado ou não nas coleções museológicas do CIAB. Associadas ao Boletim Informativo correspondente têm-se realizado, na maioria das vezes, atividades diversas, como conferências ou exposições.

Estes Patrimónios são muito variados. Para espicaçar a vontade de visitação, apresentam-se alguns: “Retábulo-Mor da Igreja de S. José”, “Sino da Igreja de Nossa Senhora da Conceição”, “Bilha de Água”, “Moinho do Sr. Arnaldo”, “Récitas”, “Procissão dos Passos de Atouguia da Baleia”, “25 de abril”, “D. Luís de Ataíde” ou “Encalhe do Cruzador República.

A Exposição Os Nossos Patrimónios: 5 anos de Património do Mês está patente ao público de 8 de julho a 15 de outubro de 2017, na nave da igreja de S. José – CIAB, sendo a entrada livre.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.