Taça de Portugal 2008

QUINTA DOS LOMBOS VENCE EM PENICHE

QUINTA DOS LOMBOS VENCE EM PENICHE

Pelo terceiro ano consecutivo, o Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL) atinge a vitória absoluta na Taça de Portugal.

Uma vez mais, a equipa mostrou a sua supremacia face à concorrência directa e arrecadou os primeiros lugares em várias categorias, o que lhe ofereceu o lugar cimeiro no pódio final com um total de 13 743 pontos, logo seguida pelo Península de Peniche Surf Clube e pelo Clube Naval Povoense, respectivamente com 11 793 e 10 995 pontos.

Na verdade, a quase certa conquista da Taça de Portugal 2008 por parte do CRCQL já há muito que era comentada entre a multidão que assistiu ao desenrolar da prova. Por isso mesmo, de acordo com Paulo Costa, responsável pelo bodyboard e surf do clube, trata-se de uma “vitória merecida”, tendo em conta o esforço de meses empreendido nesta mítica prova, que os jovens atletas da Quinta dos Lombos “vivem com muita intensidade e espírito de equipa.”

Também a comemorar o seu terceiro ano consecutivo como anfitriã desta competição que reúne durante uma semana jovens desportistas vindos de Norte a Sul do Pais, Peniche “assume-se plenamente como a capital da onda”, conforme frisou António José Correia, o presidente da edilidade que continua a apoiar a concretização da Taça de Portugal.

Chega assim ao fim a 11ª edição da Taça de Portugal, uma das mais importantes provas do calendário de desportos de ondas nacional, aguardando-se agora pela próxima competição, desta feita à escala mundial, certa que é a aproximação das datas que vão receber o Sintra Portugal Pro 2008, de 27 a 31 de Agosto, este ano com um dia extra para aproveitar as melhores formações da Praia Grande.

A Taça de Portugal 2008, organizada pela Federação Portuguesa de Surf, conta com os altos patrocínios da Câmara Municipal de Peniche e da Sumol, e tem os apoios da Deeply, Onda, TemaHome, MegaFM e SurfTotal.

Mais informações: www.surfingportugal.com
 
ALERTA GOOGLE
Taça de Portugal 2008: Quinta dos Lombos conquista título em Peniche
Desporto na Linha - Cascais,Lisboa,Portugal
Nas posições imediatas, ficaram, respectivamente, Península de Peniche Surf Clube, com 11.793 e Clube Naval Povoense, com 10.995 pontos. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
 


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.