PENICHE AC TRIATLO - PARTICIPAÇÃO NO IBERMAN

PENICHE AC TRIATLO - PARTICIPAÇÃO NO IBERMAN
Peniche AC TRIATLO - Participação no IBERMAN [+] Fotos

No dia 5 de outubro realizou-se o 1º IBERMAN, uma prova de triatlo de longa distância realizada por localidades espanholas e portuguesas, e que contou com a participação de 700 atletas.

Ao longo dos 226km (3,8 de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida) foram muitos os que vibraram com a passagem dos triatletas, grande parte à procura de finalizar o seu primeiro ironman. O sonho de concluir uma prova desta dimensão levou os participantes a nadar na praia de La Antilla; pedalar por Villablanca, San Silvestre de Guzmán, Villanueva de los Castillejos, Pomarão, Mértola, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António; e correr daí até Ayamonte, Isla Cristina, La Redondela, acabando novamente em La Antilla, numa jornada cheia de dificuldades, nomeadamente pelo “sobe e desce” do percurso de ciclismo e sobretudo pela diversidade de pisos no percurso de corrida: estrada, subidas difíceis, pinhal, terra batida e praia. A prova organizada pelo CD Iberman contou com o apoio dos municípios por onde passou, das entidades policiais e de socorro dos dois países, de inúmeros voluntários e ainda da Federação de Triatlo de Portugal.

O Peniche AC não poderia faltar nesta primeira edição do ironman ibérico. Assim fez-se representar por 3 dos seus elementos que fizeram a viagem para Huelva na véspera da prova, preparando com cuidado todos os detalhes da sua participação. Destaque para David Caldeirão, experiente em provas de longa distância, que tinha aspirações aos lugares cimeiros. Henrique Venâncio apresentava-se para a sua primeira experiência nesta distância e Paulo Renato Santos tentava concluir o seu segundo ironman (depois de Copenhaga 2011).

Numa prova que começou pelas 8h da manhã e que só terminou depois da meia-noite para os últimos resistentes, foram muitas as peripécias e certamente ficará na memória daqueles que participaram e dos que assistiram. Para o registo ficam as classificações dos 3 primeiros e dos moços de Peniche.

CLASSIFICAÇÕES:
1º José Ángel Penas (Espanha) - 10h03:21
2º José Oliveira (Marinha Grande) - 10h05:02
3º Rafael Gomes (Sporting) - 10h05:19
8º David Caldeirão (Peniche AC) - 10h21:05
347º Paulo Renato Santos (Peniche AC) - 13h08:49
Henrique Venâncio desistiu no percurso de corrida


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.