ETAPA FEMININA RIP CURL PRO PORTUGALTERMINOU HOJE NO LAGIDO

CARISSA MOORE VENCE STEPHANIE GILMORE

CARISSA MOORE VENCE STEPHANIE GILMORE
[+] Fotos

LAGIDO, Peniche, SÁBADO, 9 DE OUTUBRO – Carissa Moore (HAW), reivindicou hoje, a segunda vitória da sua carreira, face à três vezes campeã mundial da ASP e actual numero 1, Stephanie Gilmore. As ondas tinham cerca de 2,5 metros em condições offshore. A praia acolheu diversos espectadores que disfrutaram de um dia de sol e surf profissional.

A jovem havaina foi a surfista dominante deste o início do evento alcançando as melhores pontuações de heats, com uma pontuação final excelente de 17.44 pontos em 20 possiveis. " Estou muito contente - quase que não respiro neste momento!" afirmou Moore. " Eu tentei focar-me em cada heat, um de cada vez sem pensar com quem iria competir no evento, apenas concentrada em cada heat. Não tive muito tempo para pensar entre as Semi finais e a Final. As ondas estavam tão boas que entrámos novamente num instante, mas já dentro de água, olhei para a Steph e pensei: Wow, eu estou na final com ela!"

O caminho até à final com Stephanie Gilmore não foi fácil para Carissa Moore, competiu com Sally Fitzgibbions nos quartos de final e com Claire Bevilacqua nas semi finais, ambas australianas. " A Sally e eu já competimos várias vezes este ano e ela surfou tão bem todo o evento que,por isso, quando a venci nos quartos de final, confesso que me senti aliviada" disse Moore. " Não descredibilizo a Claire ou a Stephanie mas, a vitória nos quartos de final deu-me, definitivamente, mais confiança.

A vitória de hoje reposiciona Moore de 8º para 5º lugar no raking para o titulo mundial do ASP. Depois de ter faltado ao último evento no Peru para terminar a sua formação académica, Carissa, está agora, focada a  100% no circuito mundial da ASP e, afirmou-se hoje, como uma força maior entre a elite das mulheres.

" Agora serm a escola, já não tenho desculpas" afirmou Moore. "É ótimo ter mais este tempo extra para dedicar ao surf e aos treinos. Estou muito feliz por estar onde estou agora. Nunca fui a Porto Rico. Cada evento é uma nova oportunidade. Já ouvi dizer que em Porto Rico há ondas muito divertidas e mal posso esperar chegar lá."

Gilmore mantém-se na corrida pelo titulo, pela 4ª vez consecutiva,  do circuito feminino mundial da ASP, precisando apenas de assegurar o 3º lugar, em Porto Rico

"As ondas  aqui em Peniche são sempre tão boas" afirmou Gilmore. " Tenho pena de não ter conseguido dar mais espetaculo aqui mas, a Carissa mostrou a todos o quão divertido é estar neste mar. Estou muito feliz com o resultado final e desejosa pelo próximo evento."

A próxima paragem do circuito mundial feminino é o Rip Curl Pro Search em Porto Rico entre 31  de Outubro e 4 de Novembro de 2010

Enquanto as Top 17 da ASP terminam a sua passagem pela Europa, os melhores surfistas do mundo, top 34 da ASP, ainda irão começar a sua competição no Rip Curl Pro Portugal. A organização avaliará as condições, amanhã ás 8:00 para um possivel arranque  às 8:30.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.