HORTA COMUNITÁRIA DE PENICHE - CANDIDATURAS ABERTAS

Horta Comunitária de Peniche

Entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2015 estão abertas as candidaturas para a Horta Comunitária de Peniche.

A horta comunitária é um equipamento municipal composto por 30 talhões individuais com a área de 30 m2 cada, inserida numa área circunscrita. Situa-se no Sitio da Bica (próximo das piscinas municipais) e é um espaço que se destina ao desenvolvimento de atividades agrícolas de subsistência, proporcionando benefícios económicos e de saúde, especialmente no que diz respeito a uma alimentação saudável, com base em produtos provenientes da agricultura tradicional.

O espaço favorece a convivência social e intergeracional, e potencia benefícios para a qualidade de vida dos seus utilizadores.

Os 30 utilizadores selecionados beneficiarão de talhões individuais, árvores de fruto distribuídas pela horta, pontos de água coletivos destinados à rega das culturas, tanque para aproveitamento de águas pluviais, instalação de equipamento de apoio para armazenamento de utensílios e produtos hortícolas e um espaço destinado à compostagem.

Os candidatos interessados deverão manifestar a sua intenção mediante o preenchimento de formulário próprio, que deverá ser entregue no Setor de Planeamento e Intervenção Social no horário de atendimento ao público (Segunda a Sexta-Feira, das 09H00 às 17H00).

Destinatários:

• População em geral, dando-se prioridade a residentes com proximidade de residência ao local de implementação da Horta Comunitária;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI);
  • Desempregados;
  • Famílias numerosas (>= 6 elementos);
  • Idosos (>= 65 anos).

Documentos necessários na apresentação das candidaturas:

• Documentos de identificação do candidato e dos elementos do agregado familiar;
  • Comprovativos de desemprego (em caso de se aplicar);
  • - Comprovativos de Rendimento Social de Inserção (em caso de se aplicar).

> Ficha de candidatura (pdf)
> Regulamento Municipal da Horta Comunitária de Peniche (pdf)