Livro "Os Amigos da Menina do Mar" apresentado em Prova de Surf de Peniche

Livro "Os Amigos da Menina do Mar"

O livro pedagógico é apresentado no domingo, às 15h, na Praia dos Supertubos, em Peniche. O evento integra a programação paralela do Rip Curl Pro Portugal 2011.

O livro "Os Amigos da Menina do Mar" apresenta-se aos amantes do Mar e do Surf, no próximo domingo (dia 16), em Peniche. A obra, que explica aos mais pequenos alguns dos mistérios de espécies marinhas, será apresentada num ambiente descontraído por Raquel Gaspar, bióloga marinha e autora do livro. A actividade realiza-se às 15h, na Praia Super Tubos, junto à tenda oficial da Câmara Municipal de Peniche.

"Os Amigos da Menina do Mar" já foi anteriormente apresentado em cidades como Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Sesimbra, Setúbal, Santiago de Compostela (Espanha) e Bruxelas (Bélgica).

Mais sobre o livro "Os Amigos da Menina do Mar"
O livro pedagógico “Os Amigos da Menina do Mar” é da autoria da bióloga marinha da Associação Viver a Ciência Raquel Gaspar e conta com ilustrações do artista plástico da Ar.Co Ângelo Encarnação.

Nesta história, a Menina do Mar conta-nos porque é que a carapaça do caranguejo é dura, para que serve a tinta do polvo e como se protegem os peixes sem escamas. As soluções estão todas no livro “Os amigos da Menina do Mar”, que convida os leitores a explorarem os mistérios do fundo do mar recorrendo, em algumas situações, a uns "óculos de mergulhador", disponibilizados com o livro.

A obra, financiada pela Crioestaminal, surgiu na sequência de oficinas de Arte e Ciência, desenvolvidas pelos autores do livro, com crianças no IPO de Lisboa. Alguns desenhos dessas crianças ilustram a capa e textos contidos no livro.

O livro pode ser adquirido através da loja on-line da VAC.

Insira o seu email para receber todas as nossas novidades