Câmara Municipal reabre o Centro Coordenador de Transportes de Peniche

Centro Coordenador de Transportes de Peniche [+] Fotos

Estão concluídas as obras de remodelação do Centro Coordenador de Transportes de Peniche.

Esta empreitada de remodelação é da responsabilidade da Câmara Municipal, e incluiu, num vasto conjunto de intervenções, a substituição integral da cobertura, diversas demolições no interior e no exterior, alvenarias, rodapés, paredes e tectos no interior, melhorias nas redes de água e de drenagem de águas residuais, na segurança contra riscos de incêndio, na instalação eléctrica, no revestimento de pavimentos, na construção de muretes de vedação do exterior e na sinalização.

O Centro Coordenador de Transportes de Peniche, que foi inaugurado em Junho de 1993, veio responder à necessidade de substituir a pequena e antiquada estação rodoviária que funcionava num velho armazém situado no Largo Bispo de Mariana. Apesar de ser um edifício com menos de 20 anos, a crescente degradação do seu estado de conservação forçou ao lançamento desta empreitada, que teve um valor aproximado de 300.000 euros. O valor do investimento vai ser parcialmente comparticipado pelo Programa Operacional Regional "Mais Centro".

A reabertura do Centro Coordenador de Transportes de Peniche está marcada para a próxima sexta feira, dia 19 de Agosto, pelas 10H30M.