2º Aniversário do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB) está a comemorar o seu segundo aniversário e apresenta um programa com diversas atividades culturais, de entrada gratuita, a não perder!

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia é um polo museológico e cultural inaugurado a 17 de março de 2012, parte integrante da Rede Museológica do Concelho de Peniche, que se encontra sedeado na Igreja de S. José e edifício anexo, na Vila de Atouguia da Baleia.

Espaço voltado para a população, resultante de contributos multidisciplinares, apresenta uma gestão tripartida entre a Câmara Municipal de Peniche, a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Leonardo de Atouguia da Baleia.

O CIAB recebeu, no ano transato, 3917 visitantes, um claro acréscimo em relação a 2012. O público, ao visitar a Exposição de longa duração “Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativo”, aprofunda o seu conhecimento sobre o Património Histórico e Cultural da freguesia de Atouguia da Baleia e do concelho de Peniche; pode, igualmente, participar nas diversas atividades que ao longo dos seus dois anos de existência o CIAB vem promovendo: de exposições temporárias a concertos, de oficinas educativas a conferências.

O programa comemorativo do 2º aniversário do CIAB faz jus a esta dinâmica:

• 15 de março | 16h00 | Inauguração da Exposição “Espelhos”, de Joaquim Baltazar
  • 16 de março | 17h00 | Concerto de Música de Câmara Improvisada com o grupo “Improchamber 8”
  • 19 de março | 19h30 | Tradicional Missa em honra de S. José, seguida de Confraternização
  • 21 de março | 21h30 | Sessão de “A Poesia anda por aí”, com participação especial de Susana Vitorino
Contamos com a sua presença!