SUBSIDIAÇÃO DA TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE: INSTALAÇÃO DE ANTENAS E EQUIPAMENTO DESCODIFICADOR

A pedido da ANMP vimos divulgar a existência de condições de subsidiação para a instalação de antenas e compra de equipamento descodificador para acesso, em boas condições, à receção da Televisão Digital Terrestre, abrangendo as camadas de população mais carenciadas, devendo, para o efeito, dirigirem-se às respetivas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Centros Regionais da Segurança Social.

Havendo os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos, principais destinatários da medida, sido já notificados desta informação, contudo apenas cerca de 4.000 (dos 220.000) responderam positivamente à informação veiculada pela Segurança Social, sendo premente que o grosso destes beneficiários possa ser comtemplado com tal benefício.

Quanto à subsidiação para instalação de antenas, o apoio financeiro é de 61 euros e destina-se a suportar os gastos com a instalação/adaptação de antenas, quer já instaladas quer a instalar, não sendo necessário apresentar fatura, e devendo a respetiva candidatura ser efetuada junto dos serviços da Segurança Social

No tocante à compra de equipamento descodificador TDT/DTH, é subsidiado em 50% do seu preço de custo, com um limite máximo de 22 euros, devendo a candidatura ser apresentada junto da PT Comunicações.

Ambos os programas terminam a 23 de Abril próximo.