VII edição da Semana da Juventude, Peniche Jovfest – GerAção

Semana da Juventude, Peniche Jovfest – GerAção

Vem aí mais uma edição da Semana da Juventude, promovida pela Câmara Municipal de Peniche, em parceria com Associações, Grupos Juvenis locais, a Unidade de Cuidados na Comunidade e a Junta de Freguesia de Ferrel.

A VII edição da Semana da Juventude, Peniche Jovfest – GerAção, irá realizar-se entre os dias 22 e 30 de Março de 2012, dedicada à temática Solidariedade entre Gerações, em que Ferrel será o palco para as diversas atividades.

O tema foi escolhido pela organização tendo em conta que 2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e pretende-se sensibilizar a população para a necessidade de se promover a aprendizagem intergeracional como meio de alcançar e reforçar a solidariedade entre gerações.

O objetivo da semana da juventude é envolver os jovens do concelho de Peniche, incentivando à participação ativa, quer através do envolvimento das associações locais, como pela dinamização de uma mostra de talentos.

A animação noturna decorre em Ferrel de 22 a 24 de Março e os restantes dias serão dinamizados pela Associação Juvenil de Peniche, que promove um intercâmbio internacional – Lendas da Europa, e vai contar com a parceria de organizações de Itália, Islândia, Eslovénia, Malta e Portugal, num total de 40 jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

Mostra de Talentos

Pretende-se promover os Jovens nas mais variadas áreas desde a música, dança, desporto, cultura, arte e fotografia, surgindo neste sentido uma Mostra de Talentos, em que os jovens se podem inscrever nas áreas referidas.
  • Tema: Solidariedade entre Gerações
  • Pontos de inscrição/entrega de trabalhos
    • Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Peniche
    • Escola Secundária de Peniche – Associação de Estudantes
    • ESTM – Associação de Estudantes
    • Associação Recreativa, cultural e desportiva de Ferrel
    • Associação Juvenil de Peniche
Concurso de Talentos

Se tens talento nas áreas música, dança, teatro, pintura, ilusionismo, ginástica, entre outras, inscreve-te na Semana da Juventude e participa!
As inscrições são gratuitas e abertas a jovens com idades a partir dos 15 anos. As inscrições devem ser feitas até 14 de Março. Serão premiados os três melhores talentos apresentados por noite.

Concurso Fotográfico

As inscrições são gratuitas e abertas à participação criativa de jovens, entre os 15 e os 30 anos.
A entrega de trabalhos até dia 19 de Março, nos pontos de entrega, no máximo de 3 fotografias por concorrente, devidamente identificadas e legendadas. Serão premiados as 3 melhores fotografias.

Jogos Reunidos

No dia 24 de Março, entre as 9h e as 18h, vai realizar-se um Auto Paper pelo concelho de Peniche, passando pelas organizações desportivas e Juntas de Freguesia, onde as equipas terão de realizar algumas atividades durante a prova.

O objetivo da atividade, passa por dar a conhecer as atividades desportivas promovidas pelas organizações do concelho, através da experimentação das diversas modalidades, dando oportunidade de divulgação das próprias organizações.

As equipas deverão ser constituídas por 5 elementos de diferentes gerações, com mais de 10 anos e em que pelo menos um terá que ter mais de 30 anos. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de Março, nos pontos de inscrição. Serão premiados os 5 primeiros classificados.

Junta a tua equipa e vem participar!

Se és jovem GeraAção participa!