A festa da dança em Peniche - 20 de junho, 21h30

Espetáculo de final de ano letivo do Estúdio Municipal de Dança de Peniche

No próximo dia 20 de junho, pelas 21h30, terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2.3 D. Luís de Ataíde, o espetáculo que assinala o encerramento do ano letivo 2014/15 do Estúdio Municipal de Dança (EMD).

O EMD está orientado para o ensino da dança junto de diversos níveis etários, promovendo esta arte performativa nas suas componentes criativa e formativa. Esta escola foi frequentada durante o presente ano letivo por um total de 146 alunos, entre os 4 e os 22 anos, divididos por 8 turmas de aprendizagem.

Como tem sido hábito, no final de cada ano letivo, o EMD, instalado no espaço da Fortaleza de Peniche, exibe publicamente uma mostra do trabalho realizado ao longo do ano, apresentando um espetáculo contemplando a adaptação do bailado original “Giselle”, com coreografia original (libreto) de Jean Coralli, Jules Perrot, Marius Petipa e Theóphile Gautier, e música de Adolphe Adam. Na segunda parte, será efetuada uma apresentação de dança criativa/contemporânea com o tema: "O frenesim do dia-a-dia".

Este espetáculo é de entrada livre.