E se o pão tivesse… algas?

PÃO D’ALGAS - Apresentação no dia 24 de abril, às 11h00, no restaurante Nau dos Corvos, em Peniche [+] Fotos

O Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM), unidade de investigação do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), vai apresentar o PÃO D’ALGAS, um projeto pioneiro e inovador, que apresenta uma alternativa saudável ao pão tradicional. Este novo produto, que conta com o financiamento do programa Mais Centro, e o apoio da Câmara Municipal de Peniche, será apresentado no próximo dia 24 de abril, sexta-feira, a partir das 11h00, no restaurante Nau dos Corvos, no Cabo Carvoeiro, em Peniche.

O PÃO D’ALGAS, que foi desenvolvido pelo GIRM em colaboração com as empresas Calé e ALGAplus, assume-se como uma alternativa mais saudável ao pão tradicional, por não ter adição de sal. As algas marinhas conferem naturalmente ao pão um teor de sal e um ótimo sabor, que torna desnecessária a adição de sal, sendo por isso um produto nutricionalmente mais saudáve.

Este projeto envolve a produção sustentável de algas pela empresa ALGAplus, que são utilizadas na fabricação do pão. «O PÃO D’ALGAS, por não ter sal, será certamente um aliado em regimes restritivos deste condimento/mineral», explica Susana Mendes, coordenadora do projeto. O PÃO D’ALGAS «surgiu da vontade de descobrir novas utilizações para as algas marinhas, e de potenciar com sucesso a capacidade das algas para o setor alimentar», continua a responsável. Recentemente o PÃO D’ALGAS conquistou o 3.º lugar no I Concurso InovCluster de Produtos Alimentares Inovadores (promovido pela InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro).

A partir de 24 de abril, o PÃO D’ALGAS estará à venda em Peniche e Caldas da Rainha nas padarias e pastelarias do grupo Calé.

Convidamos os senhores jornalistas a acompanhar o lançamento oficial do PÃO D’ALGAS, produto inovador e saudável desenvolvido pelo Grupo de Investigação em Recursos Marinhos, do IPLeiria, na próxima sexta-feira, 24 de abril, a partir das 11h00, no restaurante Nau dos Corvos (Cabo Carvoeiro, Peniche). Contamos com a vossa presença!

Leiria, 21 de abril de 2015

Para mais informações contactar:

Midlandcom – Consultores em Comunicação
Ana Frazão Rodrigues * 939 234 508 * 244 859 130 * afr@midlandcom.pt