RIP CURL PRO PORTUGAL - ROUND 4

Jordy Smith fez a melhor onda do dia

Jordy Smith fez a melhor onda do dia
[+] Fotos

A oitava etapa das 10 totais do circuito mundial da AS,P terminou hoje o round 4, com heats de três homens na água, sem eliminação. Os surfistas demonstraram performances de alto nível.

Jordy Smith atual nº 2 do circuito provou a sua excelente forma com uma pontuação de 9.93 em 10 pontos possíveis, numa onda, com um incrivel aereo de 360º. " Este resultado não alterou muito o meu empenho no momento" disse Smith, "O Jadson e o Owen conseguem grandes resultados  a qualquer momento, eu sabia que poderia precisar, a qualquer momento, de um bom resultado."  Jordy é uma das grandes ameaças na caça ao titulo do circuito mundial da ASP e, mantém-se muito consciente nos seus planos até ao fim deste ano: " Era bom ganhar mas existem outras coisas na vida para além do titulo" afirmou Smith " É uma oportunidade incrivel para alguém da minha idade e estou ansioso de chegar ao fim do ano. Estou a aproveitar bastante"

Kelly Slater venceu hoje o seu heat aproveitando o formato de não eliminação do round 4. " Este round permite-nos, definitivamente, descontraír e aproveitar" afirmou Slater " Claro que ganhar hoje retira um bocadinho a pressão e permite-nos evitar mais um heat no último dia ."

O australiano Adrian Buchan, atual nº 6 do circuito mundial da ASP, abriu o Round de hoje  numa forma esplêndida vencendo Matt Wilkinson e Michel Bourez, garantindo a sua presença  directa nos quartos de final. "É muito divertido estar lá fora mas é dificil advinhar o que lá vem," afirmou Buchan " O Matty e o Michel estavam a ficar mesmo frustrados lá fora, eu estava apenas focado em apnhar as boas ondas e surfá-las até ao fim." 

O Frances, Jeremy Flores, que ocupa o vigésimo lugar no circuito mundial da ASP, manteve os europeus na competição, vencendo o Round 4 e pasando directamente para os quartos de final. " Está tudo ótimo" disse Flores " Fico maravilhado à medida que vou ganhando os heats. Nos últimos dias não tenho apanhado as melhores ondas  mas hoje foi muito divertido. Nos últimos anos tenho tentado adicionar aereos e rasgadas ao meu reportório mas não tem resultado. Voltei ao que sei fazer melhor e tem resultado muito bem, estou maravilhado de estar nos quartos de final e espero continuar a prosseguir."

Acompanhe-nos em directo em: http://live.ripcurl.com

Para mais informações registe-se em www.aspworldtour.com

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S ROUND 4 RESULTS:
Heat 1:
Adrian Buchan (AUS) 14.77, Michel Bourez (PYF) 9.03, Matt Wilkinson (AUS) 5.50
Heat 2: Kelly Slater (USA) 13.60, Damien Hobgood (USA) 10.83, Chris Davidson (AUS) 6.08
Heat 3: Jeremy Flores (FRA) 14.07, Travis Logie (ZAF) 13.73, Patrick Gudauskas (USA) 10.17
Heat 4: Jordy Smith (ZAF) 17.16, Jadson Andre (BRA) 13.57, Owen Wright (AUS) 12.07

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S ROUND 5 MATCH-UPS:
Heat 1:
Michel Bourez (PYF) vs. Chris Davidson (AUS)
Heat 2: Damien Hobgood (USA) vs. Matt Wilkinson (AUS)
Heat 3: Travis Logie (ZAF) vs. Owen Wright (AUS)
Heat 4: Jadson Andre (BRA) vs. Patrick Gudauskas (USA)

(sequência de fotos em anexo crédito de fotografias Carlos Pinto)


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.