Excelentes condições marcaram a 4ª etapa do Circuito de Surf Esperanças da Federação Portuguesa de Surf.

Condições épicas na etapa do Esperanças de Peniche

Vecedores da 4ª etapa do Circuito de Surf Esperanças da Federação Portuguesa de Surf [+] Fotos

A Capital da Onda, Peniche, recebeu nos dias 05 e 06 do corrente, cento e quarenta e três surfistas com idades até aos dezoito anos, que disputaram a 4ª Etapa do Circuito de Surf Esperanças da Federação Portuguesa de Surf, o MONTEPIO Peniche Kids 2014.

A competição teve lugar no Lagido, com condições de sonho. Vento off-shore e ondas que chegaram a atingir mais de 1,5m, proporcionaram espetáculo, com performances de luxo por parte dos jovens atletas, com diversas pontuações excelentes, incluindo uma nota 10 obtida nos quartos-de-final de sub 12, pelo surfista que se viria a sagrar vencedor da categoria, Afonso Antunes.

No dia das finais, domingo, abateu-se subitamente uma tempestade sobre o local do evento, que teve de ser interrompido por cerca de uma hora, colocando à prova a organização que esteve à altura e ultrapassou todas as adversidades e que permitiram concluir a prova.

Afonso Antunes (Sub 12) Dylan Groen (Sub 14), Jácome Correia (Sub 16), Inês Silva (Sub 18 Feminino) e o surfista local Guilherme Fonseca (Sub 18 maculino) foram os grandes vencedores das suas categorias.

Durante os dois dias a organização ofereceu o tradicional Beach Barbecue do Peniche Surfing Clube a atletas, treinadores e espetadores.

O evento foi coorganizado pela Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Peniche  e Peniche Surfing Club, com o patrocínio principal do Montepio e apoios da Rip Curl, SET, Ideias Aventura, Águas do Vimeiro, Histoconta e Naturexperience.

Boas Ondas!

> Resultados da etapa (pdf)